Quem Somos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga - BA é órgão responsável pela a implementação das Políticas Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos, Direito da infância, Juventude e de Gênero, Geração de Emprego e Renda.
Contatos: (73) 3259 -2067 E - mail: seasibira@bol.com.br

CMAS: cmas.bahia@gmail.com CMDCA: cmdcaibirapitanga@gmail.com - (73) 3259-2067
Conselho Tutelar: (73) 3259-2283

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

III CARNACRAS do Serviço de Convivência de Ibirapitanga

Por Daniel Miranda

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de Ibirapitanga, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no último de 14 de fevereiro o III CARNACRAS, primeira culminância de 2017 dos grupos de idosos do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O serviço possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida, de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários. (MDSA)

O evento contou com muita animação através de marchinhas carnavalescas, no intuito de relembrar os antigos carnavais, os quais a maior parte dos presentes tiveram contatos diretamente e indiretamente nas suas histórias de vidas.


Para a gestora do SUAS, em Ibirapitanga, Cleude Barcelos, o serviço, em nosso município, nos últimos quatro anos saiu do modelo de escola e passou de fato a funcionar conforme estabelece as normativas e legislações vigentes, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário através da busca da autonomia e empoderamento do público beneficiário, e em Ibirapitanga são considerados e tratados como sujeitos de direitos.


 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário