Quem Somos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga - BA é órgão responsável pela a implementação das Políticas Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos, Direito da infância, Juventude e de Gênero, Geração de Emprego e Renda.
Contatos: (73) 3259 -2067 E - mail: seasibira@bol.com.br

CMAS: cmas.bahia@gmail.com CMDCA: cmdcaibirapitanga@gmail.com - (73) 3259-2067
Conselho Tutelar: (73) 3259-2283

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ibirapitanga encerra a jornada de Vigilância Socioassistencial


Por Daniel Miranda

A Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) concluiu nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a jornada de Vigilância Sociossistencial iniciada no dia 23. O evento utilizou a metodologia de oficinas direcionadas para os serviços e programas, secretarias e setores, trabalhando as especificadas e fluxos de informações entre estes.

A vigilância socioassistencial foi instituída em Ibirapitanga em 2015 através da reforma da estrutura da SEDES, mas em 2016 passou a contar com o Sistema Municipal de Vigilância Socioassistencial (SIMVIS) o que possibilitou maior interação entre os serviços, programas e projetos e o acompanhamento e leitura dos dados com foco na redução das vulnerabilidades e riscos sociais por território e público especifico..

Pelo terceiro ano consecutivo a gestão do SUAS promove à ação com as oficinas, sendo que antes foram realizadas reuniões com as equipes das proteções sociais, das Secretarias de Educação e Saúde, do Cadastro Único, do Programa Primeira Infância no SUAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para avaliarem o ano de 2018 com base dos dados levantados e registrados por cada equipe.

             
Hoje, as últimas oficinas foram direcionadas ao Conselho Tutelar e as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, tendo como principal conteúdo convergente o acompanhamento das condicionalidade do Programa Bolsa Família e a intervenção juntos as famílias em situação de descumprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário