Quem Somos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga - BA é órgão responsável pela a implementação das Políticas Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos, Direito da infância, Juventude e de Gênero, Geração de Emprego e Renda.
Contatos: (73) 3259 -2067 E - mail: seasibira@bol.com.br

CMAS: cmas.bahia@gmail.com CMDCA: cmdcaibirapitanga@gmail.com - (73) 3259-2067
Conselho Tutelar: (73) 3259-2283

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SEDES de Ibirapitanga realiza roda de conversa sobre programas, projetos e serviços

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES de Ibirapitanga, sob a gestão de Adélia Quinto, realizou nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a roda de conversa sobre a atuação do órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social.

O evento foi mediado por Daniel Miranda, coordenador de Projetos do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ e ex-assessor da SEDES, o qual abordou a estrutura e os serviços socioassistenciais capitaneados pela pasta de Adélia. Na explanação os participantes puderam conhecer e/ou aprofundar sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, CADÚNICO, Programas Bolsa Família Federal e Municipal, Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – PIS, Benefícios Eventuais e o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O vereador Rarieles Júnior, após a escuta sobre os programas, projetos e serviços apresentados, enfatizou a importância dos mesmos e a necessidade de ações voltadas a qualificação profissional, geração de renda e fortalecimento da economia local, resultando na autonomia financeira das famílias mais vulneráveis da zona urbana e rural.

Na oportunidade, o superintendente financeiro do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ, Marcus Vinicius, falou sobre a atuação da instituição no município e do Centro Público de Economia Solidária do Baixo Sul.

Edvaldo Quinto, secretário de Agricultura, e a vereadora, Marlene Sena, relataram da grandeza da roda de conversa e apresentaram a sugestão de outros momentos para discussão sobres as políticas municipais da demais secretariais, além de justificaram a ausência de outros (as) secretários (as) e vereadores (as) devido a convergência de agendas.

Estiveram presentes: Fabiulla Oliveira – Coordenadora da Proteção Social Básica, Jeane Rodrigues – Coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade; Adenilton Santos – Coordenador do CADÚNICO; Técnicos (a) da SEDES: Lucicliede Carvalho, Anaiza Souza, Joseane Silva, Vanderleia Barreto, Ana Maria, Shierley Santos e Vanderlea Fiais; Luciano da Silva – da Secretaria de Agricultura, os Vereadores: Balbino da Silva, Everaldo Santana, Paulo Lamarque e Ademilton de Jesus; e Lucinelma Correia – Coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Como encaminhamento, será realizada uma segunda roda de conversa, no dia 09 de fevereiro, com ênfase na Proteção Social Especial e do Núcleo de Defesa e Atendimento às Famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário